Seguidores

Publicações Recentes

quarta-feira, 31 de março de 2010

Google Group do "Blog Google Brasil" Desativado por Violação dos Termos de Serviço da Google Corporation by Lustato Tenterrara

Esse é o Blog Oficial da Google Brasil
http://googlebrasilblog.blogspot.com/

Muito bom, oferece notícias sobre o Google, a web e coisas afins.

O blog, num visual limpo, e até a presente data 31.03.2010, sem propagandas, ads. Não ´por isso, mas por questão de um layout bem pensado, o visual é deveras clean. Uma boa, uma excelente referência para uso de um template bonito e funcional.

Se você gosta do Google, é bom clicar em "Seguir este blog", no primeiro gadget da coluna lateral direita, o Google Friend Connect.

Nessa mesma coluna você verá ícone para acessar o feed do blog
http://googlebrasilblog.blogspot.com/atom.xml

e o ícone para colocar esse feed no leitor google de feeds
http://fusion.google.com/add?feedurl=http%3A//googlebrasilblog.blogspot.com/atom.xml

e logo após, o link para assinar o feed-burner
http://feeds.feedburner.com/OBlogDoGoogleBrasil

Ponto seguinte, um box "Arquivos" para você conferir todas as publicações do blog e inteirar-se do histórico de atividades.

Logo abaixo, como se fosse o suporte do box "arquivos", o último ícone, um ícone com excelente visual, que leva para o Canal do Google no YouTube:
http://br.youtube.com/googlebrasil

Todos esses ícones, de ressaltar, visíveis na primeira tela da home page (e em todas as demais páginas). Sem necessidade de "rolar" a página com seta-abaixo ou seta-abaixo (pgDn, PageDown), mesmo que seu navegador-browse possua inúmeras barras de ferramentas (tollbars), o que demonstra um bom estudo visual e explica até mesmo a ausência de ads no blog, pois o próprio blog já direciona para tudo que é necessário, e onde, possivelmente, haverá ads.

Se você fizer uma rolagem da página, encontrará um ícone do Google Group, com box para digitar seu e-mail e subscrever o Google Group Oficial da Google Brasil, seguido do título-link "visitar este grupo"
http://groups.google.com/group/google-brasil-blog

E aqui, uma surpresa. Se você clicar (pelo menos hoje, 31 de março de 2010), acessará a página respectiva, porém não encontrará o Google Group Gloogle Brasil, mas uma notificação geral informando que o Google Group Google Brasil
http://groups.google.com/group/google-brasil-blog
foi desativado por violar as condições e os termos de uso dos Googles Groups da Google Corporation, como segue:

Google Groups Home
Cannot find google-brasil-blog
The group named google-brasil-blog has been removed because it violated Google's Terms Of Service.
http://groups.google.com/intl/en/googlegroups/terms_of_service.html

"-- Ái que 'meda'!" (*meda = medo, de forma satírica ou irreverente).

Taí uma coisa definitivamente surreal. O Google Group Oficial do Blog da Google Brasil ser desativado por "violação" dos termos de serviços impostos pela Google Corporation para o segmento de serviços Google Group.

Tão surreal que este sidewiki que tinha o título "Blog Oficial da Google Brasil Encanta pelo Layout e Posts com conteúdo", terá, agora o título "Google Group do Blog da Google Brasil Desativado por Violação dos Termos de Serviço da Google Corporation". Esse o motivo da expressão acima " -- Ai que 'meda'!", pois se a Google, Deusa Imortal da Web, faz isso com seus próprios Google Groups Oficiais, o que não fará conoscos, meros mortais. O que poderá fazer, "inaudita altera pars" (sem ouvir a outra parte), com nosso pretenso imortal Google Group Network Brasil Poesias?
http://groups.google.com/group/NetWorkBrasilPoesias

O que nos leva a indagar se o Google Group do Blog Oficial da Google Brasil quebrou mesmo as regras estatuídas nos Termos de Serviço da Google Corporation ou tal é apenas uma representação cênica sobre o seu poder de fogo, a intimidar todos os demais Googles Groups, dizendo: " -- Veja o que fazemos conosco mesmo. Prepara-te para o teu fim!". Ou em analogia, o carcereiro que espanca alguns detentos antigos, na frente dos novos detentos, apenas para intimidá-los, informar-lhes que estão lascados e sujeitos a serem espancados sem motivo algum.

Bom, deixando de divagações e disgressões, e reto

referente a:

"Google"
- O blog do Google Brasil (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário