Seguidores

Publicações Recentes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sobre a crônica "A Respeito do Foto-Poema O Peixe", de Elmano Sandino

Nessa crônica o Autor tenta explicar o motivo da existência do seu poema "O Peixe", e praticamente não explica muito sobre o poema em si. No entanto dá uma dica de quem é a Musa Inspiradora e do porquê de misturar o tema do mal social com o mal de amor.

Nesta anotação sidewiki, especialmente ao final, a musa que o ler, saberá que é ela. Nada mais a discrição permitirá que eu fale (escreva).

Afinal, é interesante comentar um escrito de um heterônimo meu.

Será que 'ele' não sabe ou ouviu falar de uma célebre frase, da qual não me recordo agora a íntegra nem o autor, mas que diz em apertada síntese: A lembrança de um amor é superior a esse amor, e só é grande por que é uma lembrança do irreal e utópico.

Se houvesse a rotina desses dez anos, que ora já estão chegando a vinte, será que esse amor ainda seria assim, tamanho? O que você acha, Teresa? Natália? Jaqueline, Marcela? Verônica? Lilly?

Deveria Elmano Sandino passar vinte anos a guiar sua vida como se você estivesse dentro dela, onipresente? onipotente? inexovável?

Ah! Lilly, por que não me sais tu, de meus sonhos? Por que me mostrastes teus olhos? Se não tinhas intenção de deixar-me olhá-los minha vida inteira? Por que me deixastes navegar em teus segredos, se tensionavas fechá-los, trancá-los num baú e escondê-los de mim?
(Elmano Sandino)

http://www.lustatotenterrara.com
Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara

Brasil Poesias
http://BrasilPoesias.ning.com

Nordeste Brasileiro
http://NordesteBrasileiro.ning.com

Sidewiki Google
http://SidewikiGoogle.blogspot.com/

The SideWiki
http://TheSidewiki.blogspot.com

referente a: A Respeito do Foto-Poema O PEIXE, by Lustato (Prosa-Poética) - Brasil Poesias Música Prosa Verso Poemas e Relacionamentos NET (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário